A Pimenta Bhut Jolokia atinge mais de 1.000.000 na escala Scoville! Sim, essas crianças são umas das pimentas mais fortes que você pode encontrar. Foram premiadas com a distinção de “a mais ardida de todas as especiarias do mundo” pelo Guinness em 2006.

Bhut Jolokia pertence à espécie Capsicum chinense, como a Habanero e a Scotch Bonnet. Ela também é conhecida como Naga Jolokia – Naga significa cobra Naja em sânscrito — ou Ghost Pepper (seu nome mais comum nos Estados Unidos).

Usando a Bhut Jolokia

Use a Bhut Jolokia como você usaria uma Habanero, mas lembre-se que elas são muito mais fortes, até 5 vezes mais ardidas. Tenha cuidado ao cozinhar com elas. Use luvas e proteja seus olhos.

História da Bhut Jolokia

A pimenta Bhut Jolokia, em 2006, foi a primeira a atingir 1.000.000 na escala Scoville. Ela é encontrada principalmente no nordeste da Índia e em Bangladesh. Como “bhut” significa “fantasma” na língua Assam, esta pimenta é frequentemente chamada de “Ghost Pepper” no mundo ocidental. Estas pimentas têm uma pele enrugada que é muito fina e fácil de rasgar.

Além de ser um ingrediente comum na culinária em certas partes da Índia e Bangladesh, ela também tem sido usada como um remédio homeopático para dor de estômago e uma maneira de vencer o calor do verão, pois quando o jolokia bhut é comida, o corajoso geralmente vai começar a suar um pouco, o que acabará por levar a uma diminuição da temperatura corporal ;).